quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cada um ouve como quer...

Pensar no que dizemos aos outros faz-me pensar no que os outros nos dizem a nós... Por vezes eles também nos magoam sem saber, e nós com a nossa pseudo-justiça, achamos logo que fazem de propósito, e não levamos em conta que eles podem não se ter apercebido de que foram ofensivos.

A língua é, realmente, uma espada de dois gumes, e ficamos sempre sem ter a certeza de que aquilo que dizemos estará a ter o efeito pretendido na pessoa a quem nos dirigimos. Isso é, sem dúvida, uma das coisas que mais causa sofrimento e rompimentos nas relações... Agora que estou consciente disto, tenho de me certificar de que o que me dizem, ou o que eu digo, é bem dito, e tentar não levar as coisas sempre para o lado negativo.

Vá, hora de repensar as palavras que dissemos ou ouvimos que mudaram a maneira como alguém olha para nós, e fazer por repôr as coisas.

Mensagem pensada para alguém que me fez ver isto...

Sem comentários:

Enviar um comentário